sábado, 8 de janeiro de 2011

Visita à Casa do Gaiato de Paço de Sousa




Sexta-feira, 7 de Janeiro de 2011.
Noite de temporal.
Eram cerca de 20h45m quando partimos da Escola Secundária de Lousada, carregados com algumas caixas de papelão cheias de ofertas, fruto da Missão Solidariedade 2010.
A estrada estava molhada, o luar fora substituído pelo negrume do céu, tenuamente entrevisto na agudez surda daquele assobio que anuncia a tempestade e o caminho, esse, era para nós ainda um pouco incerto. Apesar da chuva e do vento forte, parámos frente ao portão da Casa do Gaiato de Paço de Sousa, saimos dos nossos carros e aguardamos o sinal verde para entrar. Lá dentro? Dois jovens de sorriso fácil explicavam atenciosamente que a Obra do Pai Américo é uma Obra de Rua "pelos rapazes, para os rapazes e dos rapazes".
Finalmente, saído da luz terna de uma das casinhas de pedra, o Padre Júlio veio até nós dar as boas noites, agradecer e indicar o local onde deveríamos deixar as ofertas. Uma percentagem do valor das vendas do "Pedaços de Vida" foi deixada em forma de cheque.
Missão Cumprida!
Parabéns S7!

 É necessário que o mundo não pasme do que me dão..Mas,sim, que se aflija com o que me falta. É só a fome e sede de Justiça que eu tenho, que me leva... a mostrar a minha chapa de mendigo, só isso.
Padre Américo

Marta Miranda Mota

2 comentários:

  1. Apesar da agrura das condições metereológicas, esperamos que o nosso pequeno contributo possa de alguma forma iluminar o espírito e coração destes humildes e simpáticos rapazes.
    Ficou no ar o convite para uma nova visita, a que, brevemente, de bom grado aceitaremos.

    HM Editora

    ResponderExcluir
  2. Foi com agrado que aceitei ir convosco, e no local deparei-me com a alegreia com que nos receberam e deixaram em aberto uma nova visita para vermos com mais pormenor toda actividade destes rapazes dentro daquele espaço.
    O Rapaz que está ao meu lado(na 2ª foto), está a explicar-me precisamente como é que passam o tempo dentro daquela quinta, que para eles é muito importante, como um ponto de abrigo para que um dia venham a ter uma vida melhor.

    Gostei imenso de os acompanhar nesta visita á Casa do Gaiato de Paços de Sousa.....................

    Um Abraço a todos

    ResponderExcluir